domingo, 16 de outubro de 2011

Deus morreu Friedrich Nietzsche?

O mesmo que afirmou que deus morreu, agora Faz oração ao Verdadeiro Deus Criador da Existência. A explicação lógica é que o deus que as religiões do homem formulam, este morreu, e deve morrer de fato, o deus da liturgia, da hipocrisia, da religiosidade exarcebada, da doutrina cega e opressora.
Ao longo da história o homem criou um jugo opressor tamanho que é impossível se aproximar de Deus, este virou uma figura transcedente que não se relaciona com a sua criação, e assim vêm caminhando muitas igrejas e não percebem que estão cegas.
Que deus é esse que vende bençãos e milagres? Que deus é esse que vende terreno no céu? Que deus é esse que só recebe oração de quem está vestido de palitó e gravata? Que se vc tiver de tatuagem não entra no ceu? Que deus é esse que está preocupado em construir enormes templos e não se importa com o verdadeiro templo que é a nossa vida? Que deus é esse que só ama quem está na igreja não se importando com as prostitutas, ladrões, assassinos e meninos de rua? Que deus é esse que se importa em financiar grandes viagens para Jerusalém e não se importa em alimentar a viúva ou os projetos missionários de continentes pobres. Que deus é esse?
Esse deus deve morrer, de fato Friedrich Nietzshe não poderia nunca encontrar o verdadeiro Deus na religião, pois ele de fato ali não está!
Você amigo leitor, não se engane, Deus não tem nada a vêr com tudo isso que construiram por cima de seu nome, esse deus que as religiões pregam está longe de ser o verdadeiro Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário